Sobe & Desce – Reinício da construção da Praça no Jardim Sobral movimenta os moradores do bairro

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Reinício da construção da Praça no Jardim Sobral movimenta os moradores do bairro. Finalmente, depois de um longo e tenebroso inverno, as obras recomeçaram. Quem sabe agora, depois das reclamações, o espaço público possa ter uma sequência sem as paralisações e sua inauguração, finalmente, concretizada.

Desce – A cada dia que passa, mais e mais o lixo e sujeira vão se acumulando defronte o imóvel que está sendo construído no bairro farwest e que, no futuro, tornar-se-á a Casa da Juventude taquaritinguense. A construção, para variar, está parada e a administração municipal não está nem aí com o que está acontecendo no local.

Sobe – Prefeito viveu dias amargurados nas últimas semanas, tentando resolver o problema do aumento salarial dos funcionários públicos municipais. É isso que dá, prometer e não cumprir, como foi o caso verificado quando aumentou em quase 10% o IPTU, começo do ano, dizendo que o reajuste salarial seria nas mesmas proporções.

Desce – Por outro lado, durante discussão do mesmo problema na sessão ordinária da Câmara Municipal, segunda-feira (5), o vereador Dr. Daniel Galerani “bateu” firme contra a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que concordou com o aumento de 4,18% proposto pelo prefeito.

Sobe – Nas últimas semanas, pelos quatro cantos da cidade, os comentários dão conta sobre uma possível candidatura do Dr. Fúlvio Zuppani nas eleições municipais de 2024, ao cargo de prefeito. Honesto, competente, querido pela população, seu nome ecoa forte entre os eleitores e, caso os demais candidatos não colocarem “a barba de molho”, Dr. Fúlvio volta com folga para a Prefeitura Municipal em 2025.

Desce – Era só que faltava. Durante discussão na sessão ordinária do Legislativo segunda-feira, a vereadora Mirian Ponzio disse que o novo prédio da Prefeitura, que os puxa-sacos de plantão apelidaram de Cidade Administrativa, corre um grande risco de “pegar fogo”, pois conta com apenas um transformador, insuficiente, segundo o apurado, para abastecer os departamentos. E mais: que nos corredores do prédio não existe um só extintor para combater qualquer tipo de incêndio, caso isso venha acontecer. Vixe. Cruz credo, Ave Maria.  

Sobe – A administração municipal, através do departamento de saúde, se preocupando bastante com a população taquaritinguense e dobrou, através de suas UBSs e USFs o atendimento para aplicação da vacina contra a Gripe (Influenza). Que bom que isso está acontecendo, pois a doença não espera para acontecer.

Desce – Faltou um pouquinho de habilidade dos organizadores do calendário oficial do comércio de Taquaritinga. Poderia ter prorrogado o horário do comércio até às 22h na quarta-feira (7), véspera do feriado de Corpus Christi. O movimento durante o dia foi intenso, deixando os funcionários apavorados e preocupados com o público consumidor.

Compartilhe esta notícia: